quarta-feira, 5 de agosto de 2009

[Transtusa] História da Transporte e Turismo Santo Antônio Ltda. - Transtusa

Perfil
A Transtusa foi fundada em 1963 e sua história está vinculada ao início do transporte coletivo em Joinville. A empresa, que começou as atividades com 12 ônibus e o desafio de atender a uma cidade que se industrializava rapidamente e se expandia, hoje conta com uma frota total de 262 veículos atuando no transporte coletivo urbano, Pegá-Fácil, Transporte Eficiente, veículos destinados a fretamentos e turismo e ao transporte intermunicipal, oferecendo qualidade, conforto e segurança aos cerca de 90 mil clientes que transporta diariamente.
O ano de 1969 marcou o início da atuação da família Harger no transporte coletivo de Joinville. Conhecida na época como “Manchester Catarinense”, a cidade crescia em ritmo acelerado e, cada vez mais, demandava investimentos e ampliação da frota. Naquele ano, o pequeno empresário Reinoldo Harger assumiu 50% da empresa Transporte e Turismo Santo Antônio Ltda. Em 1971, com a divisão territorial da concessão do transporte coletivo, a Transtusa ficaria responsável pelo transporte na Zona Norte, que, na época, contava com as linhas Distrito do Boa Vista, Iririú, João Colin, Dona Francisca, vila de casas populares Comasa, rua 15 de Novembro e Vila Nova.
Atualmente, a empresa é responsável pela operação de 91 linhas urbanas, atendendo, além da Zona Norte, o Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Joinville. Conta com moderna sede na avenida Santos Dumont, 450 e uma filial em Rio Negrinho.
Atenta ao padrão de qualidade de seus serviços, desenvolve treinamentos e reciclagem com seus colaboradores, renova constantemente a frota de veículos e investe para melhorar sempre.
Fonte: www.transtusa.com.br/portugues/perfil.asp

A Transtusa opera nas zonas Norte, Oeste e Leste de Joinville, atendendo diariamente cerca de 90 mil clientes. Ao todo, 179 ônibus percorrem 91 linhas urbanas, com itinerários estudados para atender as necessidades dos clientes. A tarifa é R$ 2,30 (dois reais e trinta centavos para compra antecipada ) e R$ 2,70 (dois reais e setenta centavos para compra embarcada, dentro do ônibus ) a partir 00:01 hora do dia 18/05/2009
As Linhas Troncais ligam os terminais, via centro. Dos terminais partem as linhas alimentadoras, que seguem para os bairros. As linhas Interestações ligam os terminais, via bairro.
A empresa conta ainda com a Linha Direta, que não pára no meio do caminho, proporcionando mais agilidade e rapidez no deslocamento – em alguns itinerários, a linha pára em pontos estratégicos.
A Linha Vizinhança utiliza microônibus com duas portas e atende a um público específico, transportando-o de um bairro para outro, em distâncias maiores.
Fonte: www.transtusa.com.br/portugues/trans_coletivo.asp

Rio Negrinho
A filial de Rio Negrinho iniciou seus trabalhos no ano de 1992 para atender diversas empresas com serviço de fretamento, em especial a Battistella Ind. e Com. Ltda. Em setembro de 2006, a empresa venceu a licitação para o sistema de transporte coletivo da cidade, fortalecendo a sua atuação. Hoje, a filial conta com 54 ônibus e 93 colaboradores.

Rio Negrinho conta com um sistema de transporte coletivo integrado, que permite ao usuário utilizar uma única passagem para chegar ao seu destino. O sistema possui 16 linhas abrangendo 13 bairros através de 60 pontos de parada. Com 11 veículos, possui 183 horários de saída no terminal central, os usuários podem trocar de ônibus sem pagar nova passagem e o sistema garante meia passagem para estudantes e passagem gratuita para pessoas acima de 65 anos.
Fonte: www.transtusa.com.br/rionegrinho/home/index.asp