quarta-feira, 5 de agosto de 2009

[Praiana] História da Viação Praiana Ltda.

Empresa
A Viação Praiana foi fundada em 17 de julho de 1963 como empresa de transporte coletivo intermunicipal, a empresa cresceu e desenvolveu-se levando a sério os interesses dos usuários.
A história da empresa começa com a parceria iniciada pelos fundadores, Marcos Aurélio Seára, Wilson Antônio Ern e Maria Edite Castro Leite.
Na época o transporte dos passageiros era realizado em 2 ônibus que faziam a linha Itajaí X Camboriú, de hora em hora, entre às 6 hs. e 20hs. Em dias de sessão nos cinemas de Itajaí o horário de atendimento dos usuários era ampliado de forma a atender os freqüentadores dos cinemas.
Nos primeiros anos, enquanto Maria Edite trabalhava na administração da empresa começaram as contratações de funcionários.
Em 1970, Maria Edite, vendeu sua parte na empresa para os sócios Marcos Aurélio Seára, Wilson Ern e João Germano Kracik. O gerente administrativo, Marcos Aurélio Seára Jr., por sua vez foi incorporado a empresa em 1988.
Embora esteja no mercado há mais de 40 anos, a empresa somente ingressou no transporte rodoviário intermunicipal em 1975, quando adquiriu junto a Viação Catarinense a linha Itajaí X Tijucas.
A evolução da Praiana não para por aí. Em seguida, a empresa adquiriu a Marazul e Cia.Turismo Camboriú. Esta última passou a se chamar Camboriú Transporte e Turismo (CTT). A associação de novas linhas e aquisição de outras empresa garantiram a Viação Praiana a referência regional em transporte coletivo urbano e intermunicipal.
Fonte: www.viacaopraiana.com.br