quarta-feira, 5 de agosto de 2009

[Expressul] História da Expressul - Londpart S.A. Transportes Urbanos

Histórico
Em 1992 foi fundada a Transul na cidade de Balneário Camboriú, empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade. A sede da empresa localizava-se na 4ª Avenida, esquina com a rua 1.916.
No ano de 1995 a empresa possuía 10 ônibus. A TRANSUL era administrada pelo Sr. Rogério Machado (proprietário). O Sr. Ronaldo Machado assumia o cargo de Supervisor Geral e o Gerente de Tráfego era o Sr. Sérgio Silvestre.
Em 25 de agosto de 1996 a empresa passou a localizar-se na Rua Biguaçu nº 555, onde o espaço físico é maior e mais adequado. Neste mesmo ano a empresa adquiriu mais 10 ônibus, e também os primeiros micros ônibus, nesta ocasião a empresa adquiriu mais 04 micro ônibus.
A empresa foi vendida em 1998 para o grupo Tedesco onde era administrada pela Sra. Juliana Tedesco (proprietária). Anemir Amorim assumiu o cargo de auxiliar administrativa, Vítor José Sgarbi era chefe de manutenção e gerente de tráfego e Vilmar Machiavelli ocupava o cargo de gerente geral. Nesta administração a empresa passou a chamar-se EXPRESSUL, e trouxe para a empresa os bondindinhos, um transporte público diferente e divertido, similares aos “bondes”. A vantagem deste transporte é que se pode embarcar e desembarcar em qualquer ponto do seu itinerário.
No início de 1999 as carretas dos bondindinhos, que eram fabricados a parir da madeira, foram substituídas por carretas feitas de alumínio, onde se tornaram mais resistentes.
No ano de 2003, a empresa foi vendida novamente. Atualmente, é gerenciada por uma nova Administração, iniciada em fevereiro de 2003, onde Vilson Antônio Ern Junior é o Gerente Administrativo, Murilo Santana de Oliveira assume o cargo de Gerente de fiscalização, a área Financeira é administrada Evandro Luis Ern e Rafael Werner Seára.
Atualmente a empresa possui 17 ônibus e 17 micro ônibus, cujo itinerário compreende a Praia dos Amores (divisa dos municípios de Balneário Camboriu e Itajaí) até a Praia de Estaleirinho (divisa do município de Balneário Camboriú e Itapema). Os 10 bondindinhos percorrem as principais avenidas da cidade, transportando passageiros pela Avenida Atlântica e Avenida Brasil.
Hoje a empresa possui em seu quadro 117 funcionários, sendo eles em sua maioria, cobradores e motoristas de ônibus.
Fonte: www.expressul.com.br